Pr. Adilton - Tribo Gavião
Ji-Paraná, fevereiro de 2011.
“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz”. Isaías 9:2
Prezado (a) Irmão (ã)
Desejamos que esta o encontre com saúde e paz. Pois quando andávamos em trevas não tínhamos a paz de Deus e vivíamos doentes espiritualmente, mas Deus em Sua infinita misericórdia enviou a LUZ que nos trouxe a paz.
Nosso final de ano foi animado com vários dias de preciosa comunhão, louvor e ensino bíblico na aldeia Ikolen.
Nos primeiros dias de janeiro a Igreja Gavião deu início a Escola Bíblica com classes separadas, pois viram a necessidade de ensino as mulheres e crianças, que antes não reconheciam a sua importância na comunidade. Foram divididos em 5 classes (homens, mulheres, jovens e adolescentes, juniores e crianças) cada uma com 4 professores. Nas classes de mulheres, jovens e adolescentes, juniores e crianças estamos fazendo treinamento tendo em vista que é algo novo para igreja. A freqüência aumentou razoavelmente. Esta etapa é trabalhosa, porém é gratificante ver os resultados. Por isso orem por nós para que tenhamos sabedoria e criatividade e acima de tudo capacidade do Senhor para esta tarefa.
No começo de janeiro nos alegramos também com a chegada do livro de Efésios na língua Gavião.
Ainda em janeiro, nos dias 28-30, houve uma grande festa na aldeia Igarapé Lourdes, onde moramos por 6 anos, em comemoração aos 46 anos da chegada dos missionários na aldeia deles. Estiveram presentes irmãos das etnias Zoró-MT e Arara-RO. Alguns foram de barcos e outros de carro. Fomos num comboio de 5 carros em um dia de muita chuva. Foram 13 horas de grande aventura percorrendo 50 km mata a dentro. Eita Deus Poderoso! Ele nos levou e nos trouxe em paz! Perto da chegada da aldeia Igarapé Lourdes, soubemos do falecimento de um irmão Zoró que sofria com câncer. Um de seus filhos viajava conosco. Ficamos na expectativa do que iria acontecer mediante este fato. Pois já havíamos presenciado fatos como estes anos passado e era muito triste ver o desespero, ira e inconformidade com a perda do ente querido. Porém ao chegarmos a aldeia o culto já havia iniciado com muita alegria. Ao descarregarmos a bagagem do nosso carro olhei para o barracão em que estavam reunidos e vi os parentes, inclusive o filho, do falecido louvando a Deus com muito entusiasmo que devemos nos alegrar em Deus. Isso só é possível porque a Luz do evangelho chegou até eles.
Durante as comemorações havia pessoas que testemunharam a chegada dos missionários Horeste e Manfredo que relataram como foram os primeiros anos dos missionários no meio deles. Houve teatro encenando a velha vida e como foram as primeiras conversões. Como viviam em trevas e a LUZ chegou para eles.
No dia 4 de fevereiro comemoramos 4 anos da organização da liderança da Igreja Gavião, Mais festas!!
Como podem perceber os nossos dias têm sido muito agitado e o nosso físico tem sofrido. Acho que estamos ficando velhos!!! Ou melhor, jovens cansados.
Continuamos o trabalho de revisão e tradução das lições e porções bíblicas.
A mãe da Vilma D. Luzinete está bem de saúde, porém com o coração ainda em trevas.
O ano letivo já começou para nossos filhos. E com ele alguns problemas na área de transporte escolar, por isso estão desmotivados a freqüêntarem a Escola. Orem para que estes problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.
Estamos alegres com o retorno dos nossos colegas Donald e Dalvani Austin ao campo.
Muito obrigado pelas orações, ofertas, email e contatos, pois somos uma equipe onde cada um precisa um do outro. E todos de Cristo.
Um abraço fraternal,
___________________________________
Pr. Adilton e Vilma Campos
(Ana, Natan e Sara)
Endereço: Caixa postal 01, Ji-Paraná-RO, CEP 76900-970
email: adilton_campos@mntb.org.br Fone (69) 99660097 (vivo).